quarta-feira, 23 de abril de 2008

Guidom


Pra variar um pouco mais uma musica me motiva a escrever aqui, eu ia colocar apenas a musica e deixar que vocês tomassem suas próprias conclusões, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, pensei melhor e escrever mais um texto meia-boca por aqui. Ando completamente sem tempo de postar textos decentes. Então, vocês ainda devem estar se perguntando o que será guidom? Ou até sabem o que é, mas não entenderam o porquê de estar ele dando titulo a esta postagem. Guidom é o nome da musica da banda Crombie, e tem um trecho que diz o seguinte: “Eu não pedalo sozinho não, quem foi que disse que eu controlo meu guidom, quem me guia é quem me fez, e eu vivo um dia de cada vez, que é para eu não me perder, nem me equivocar no meu querer...” e por ai vai. Essa musica me fez pensar, caramba, quantas vezes, me sinto sozinha, quantas vezes fico reclamando, me queixando, sem sequer dar importância p/ quem está comigo, eu num to nessa sozinha, tem mais gente comigo nessa. E outra quem foi que disse que EU que controlo meu Guidom? Caramba, deixa de ser egoísta Marianna Brandão, vc se acha mesmo, quem te guia é quem te fez, ou seja, Deus! Ele é maior do que todos os meus problemas, para de se queixar p/ Deus do tamanho dos seus problemas e comece a falar pros seus problemas o tamanho do seu Deus! Mais uma na cabeça, viva um dia de cada vez, não queira atropelar tudo, cada coisa tem o seu tempo, o precipitado acaba se perdendo ou se equivocando na sua própria vontade, sem se importar com quem te guia, porque Ele sim conhece o caminho!Mais um pouco adiante, a musica continua e diz: “Deixo pra traz a vontade de desistir, trago comigo a esperança no porvir, e a força pra prosseguir”. Chega de querer desistir, de pendurar as chuteiras, de mandar o mundo parar que vc quer descer, agüenta ate o final, tenha força e perseverança. Pq se as coisas sempre fossem fáceis não valeriam tanto a pena. Com esse Cara te guiando vc pode passar no meio da confusão que vai estar sempre orientado, por mais que pareça contramão, vc só tem q se deixar guiar. Enfim deve ta tudo meio confuso pra vocês, ou alguns de vocês, ou não, não sei se fui clara, nem to a fim de revisar o texto, pq se eu for ler de novo eu não posto! Hehehehe.

12 comentários:

locorez disse...

muito bom o post
e a musica tb(valeu por mandar ela)
bjin ate mais

marimagno disse...

tbm gosto muito dessa música, mari!
mto bom refletir essas coisa.

Deus te abençoe!

Fique na paz daquele que nos guia!
Beijos,

Mari

Anônimo disse...

Mari brands mandando ver no puxão de oralha!hehehehe
beeeeeeeijo

Amadeo Bessa disse...

Concordo Mari. Gostei do post e parabens pelo log.
De fato volta e meia, as vezes, volta inteira(hehe) da vontade mesmo de: mandar o mundo parar que vc quer descer!

Só na graça para fazer que nem o Jhonnie walker: continuar andando =-)

Grande abraço

Amadeo Bessa disse...

Ixi, nem lembrava que eu ja tive ese blog dessa conta! caraca... com essa onda de internet agente cria cada coisa... e deix mais ainda pelo caminho! =-)

Amadeo Bessa disse...

obs: lobo=eu hahaha. + 3 comentrios pra bombar seu blog. jaja ele ta no TOP10 do google

Laíza Foizer disse...

Amei seu texto Mari!
Falou profundamente comigo!

Temos que lembrar sempre dessa verdade, Jesus é o guia, o guidom da nossa vida, aleluia!!!

Deus te abençoe sempre!
Beijocas :*

Filipe Hagen disse...

Mari,
É bom demais aprendermos a ser guiados por Aquele que tem as mãos no guidom e nos dá rumo certo; os pés no pedal, que nos dá um dia de cada vez e tudo de que necessitamos em Seu tempo; e nos leva abraçado no Seu colo de amor.

Filipe Hagen disse...

Blog do Hagen atualizado!!

Unknown disse...

Baraindanai!!!!
Acho que todo mundo pelo menos um dia passa por isso q vc escreveu... infelizmente poucos se agarram Naquele que tudo pode..
Gostei do seu blog!Parabéns!!
beijinhos

Bruna disse...

a minha parte preferida é:

"quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez
que é pra eu não me perder
nem me equivocar no meu querer"

maari foto e post lindos!

amovc xuxuzinha

=*

Deivyd Cavalcante disse...

Nossaaaa... hehehe... me manda essa música!! quero ouvir!
ótimo post, amei a foto, falando de foto, amei essa e a do menino na árvore... ótimo post, é algo que DEUS tem falado comigo muito nesses tempos... sobre a vontade dele e não a minha... vou deixar ele controlar meu Guidom...