sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Você perde 100% dos tiros...




...que você nunca dá. Sabe, eu sempre fui uma pessoa bem reflexiva, creio que devido a minha timidez sempre preferi ouvir mais do que falar e isso me faz pensar bastante antes de falar ou tomar alguma decisão.

Porém houveram outras consequências decorrentes desse tipo de comportamento. Por mais que seja muito prática e objetiva, muitas vezes acabo por ser dominada por uma insegurança e um medo inexplicável. Acabo me escondendo atras de planejamentos e boas desculpas. E acabo me convencendo de a inércia foi a melhor opção. Mas quantas vezes isso não se repete, e repete e repete até que eu perceba a necessidade de dar a cara a tapa?

Um dia, um dos meus técnicos no basquete me disse que quando eu nem tento eu erro duas vezes. Você não tem nada, quando deixa de tentar fica com nada duas vezes. O nada já é garantido, e tentar é a única opção para se ter algo. Isso mexeu comigo, não apenas na minha postura em quadra, mas fora de quadra também.

Quando você atira você tem chance de acertar o alvo assim como tem chance de errar o alvo. Mas quando sequer atiramos, as chances são de 100% de errar o alvo! Não to dizendo para gente sair vivendo uma vida louca e sem juízo. Mas a ter um equilíbrio. Saber arriscar quando tem que se arriscar, e a de manter a inércia quando assim for preciso. Mas que essa inércia não seja cercada de desculpas e explicações que no fundo se resumem a medo e insegurança.

O que fazer? Orar! Pois só quem conhece o seu coração, a sua essência, a sua vida, o contexto em que você se encontra será capaz de lhe dizer o que fazer, e cuidar do seu coração! Mais do que confiar em si mesmo e na sua capacidade de tomar boas decisões, confiar em alguém que possui uma vontade boa, PERFEITA e agradável!

5 comentários:

Filipe Niel disse...

Muito bom!!! Parabéns!

Daniel. disse...

Um dos melhores textos que li aqui, Mari. Muito bem!

Unknown disse...

Muito bom o texto! E acho que eu conheço esse técnico ai tbm... =)

Unknown disse...

Hoje estou me sentindo desafiada ao ler seu blog! Acho que isso é bom...
Bjooo e continue sendo usada como instrumento de Deus!

Deivyd Cavalcante disse...

Obrigado por existir e se deixar ser usada por Deus.

Vou tentar, pelo menos as chances de errar se resumem em 50%