sexta-feira, 10 de setembro de 2010

“Algumas das melhores lições de vida...




...são aprendidas nos piores momentos.” Incrível como tantos bons aprendizados podem sair de momentos de plena escuridão na vida da gente. Aqueles momentos quando encostamos a cabeça no travesseiro e nos faltam as palavras e sobram as lágrimas. Aquela angústia dá um nó na garganta que é impossível que passe por ali um suspiro sequer. Você vê todo o seu mundo desabando, sem uma esperança sequer e sem forças para lutar por qualquer coisa. Se sente como se estivesse em meio a um deserto, com areia para todos os lados, sem previsão de chuvas ou água de qualquer espécie. Sente-se como se estivesse desfalecendo, com o coração apertado. E é aí que você aprende a depender de Deus, e aí que você vê que tudo aquilo que você precisava para ser feliz não passa de falsos deuses na sua vida. Estou lendo um livro que a autora traz a luz a seguinte afirmação: "O que eu preciso ter para que a minha vida tenha significado ou para que eu seja feliz? Se eu responder esta pergunta com qualquer coisa além do próprio Deus, então é isso o que tem servido para mim como um deus." aonde nós temos colocado a nossa felicidade? Oramos pedindo para aprender mais de Deus, que queremos viver apenas a vontade de Deus para a nossa vida. Hipócritas! Queremos o nosso conceito de felicidade, conforto, dinheiro, amizades, amor. Buscamos o que nos convém. Nada que abale a nossa zona de conforto pode ser considerado satisfatório. Mas quando saímos dessa zona de conforto que o nosso caráter é moldado. E quando nos vemos nesses piores momentos é que nos vemos realmente transformados. E mais do que perceber tudo isso, devemos nos alegrar nesses momentos difíceis, e saber que existe um Deus com propósitos muito certos. E olha que somos egoístas, mentirosos, vaidosos, sujos. E é aí que a graça do Senhor faz toda a diferença. Pois se dependêssemos do quanto somos “bons”, ou do tanto de coisas “boas” nós conseguimos fazer estaríamos perdidos. Então, busquemos perseverar e nos alegrar na provações e aprender as ricas lições que podemos tirar desses momentos em que nada parece fazer sentido.

5 comentários:

Daniel. disse...

Muito bom, Mari. Vou até ler esse livro depois.

(em tempo: sua escrita está ficando melhor de ler. Faltou só separar em parágrafos pra ficar mais bonitinho)

=]

Matheus e Débora disse...

pois é Mari, algumas vezes penso sobre isso, e realmente sair da nossa área de conforto não é muito confortável, hehe mas acredito q é aí q Deus nos trata... eu sei bem!! bjos
Débora

Adriano Ribeiro disse...

Olá gostei muito do seu blog viu?
vou passar mais vezes aki hehehe visite o meu tmb e fique avontade. O endereço é: http://meudiadiacomdeus.blogspot.com/

Gabriella Bontempo disse...

Post muito bom!

Aprendemos muito com a vida, principalmente se estamos em crise!

Saudades, amiga!

Bjos

Rê ;) disse...

Mariana Ótimo texto, acho que a crise realmente nos deixa "nús" diante de Deus e faz com que aprendamos as coisas mais significativas da vida!