quinta-feira, 11 de março de 2010

"Às vezes tudo dá errado...



...mas você pode ser surpreendido com coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo". Paulino. Sabe aqueles dias que chega perto da hora do almoço e você se pergunta: “porque que eu fui levantar da cama hoje??”. Sabe aquele dia que tudo dá errado? O despertador não toca, você não tem roupa limpa, o carro ta na reserva, a pilha do controle do portão da garagem acabou, ta chovendo muito, não tem mais vaga no estacionamento, era dia de prova ou de reunião, você esqueceu-se de devolver os livros da biblioteca, ta com fome, na hora que desce do carro pisa dentro de uma poça gigante com muito barro, chega na sala aquele ar condicionado a -27°C, você todo molhado, suplicando pro dia acabar logo? Pois é... muito comum acontecer alguns dias desses. Mais comum ainda é ouvir gente reclamando e se indignando por conta de dias como esse... mas assim como alguns dias desses passamos por fases na nossa vida em que aparentemente tudo está dando errado. Bate aquele desânimo, aquele momento de introspecção pra ver o que que eu to fazendo de errado pra estar tudo desabando. Mas sem deserto, manancial é sem graça. Sem doença não tem cura. Sem mal não tem bem. Pense que o despertador não ter tocado pode ter sido um livramento, que a chuva caiu pra refrescar, e que essa fase ruim é fase de tratamento. Quanto está tudo muito bom, tudo muito bem, a gente tende a ficar auto-suficiente, e esquecer essa dependência de Deus. Além disso, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não diz que todas as coisas boas cooperam, e nem que todas as coisas maravilhosas cooperam. Todas as coisas. Louvar ao Senhor apesar das circunstancias, e ter a certeza de que Ele olha por você, e ta pilotando esse barco da melhor maneira possível!!!

3 comentários:

Daniel. disse...

muito bom! muito muito bom! Romanos 8:28 ruleia total! =]

Filipe Hagen disse...

Quando a gente se acha no meio dessa turbulência toda, só conseguimos implorar pro avião pousar logo. Eu tô vivendo essa fase punk e foi bom ler teu texto, Mari.
Deus continue te usando!

Unknown disse...

Sempre reclamamos de barriga cheia, as vezes nosso Deus ta ali olhando e rindo pq nao sabemos o que Ele está preparando, que realmente é sempre o melhor!! Bjo Mari Gabriel Corrêa...