sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prestenção!!!




Sonhos, o que são sonhos? Não to falando daquelas histórias, fatos, cenas e vêm à sua mente quando está dormindo. Mas quais são os seus sonhos? Sabe, aquilo que você almeja... deseja... espera... busca...? Qual é o seu alvo? Qual o tesouro que você busca? Aonde está o seu coração? Faz alguns dias que ando pensando sobre isso, quais são meus maiores sonhos. O que tem sido o alvo da minha vida? Sabe por muitas vezes eu penso que o alvo da minha vida acaba sendo eu mesma. Tudo que buscamos conquistar é para agradar a nós mesmos, concorda? Mas e ai? E depois? Fica assim? Já ta passando da hora de buscar as coisas que por aqui não ficam, as coisas incorruptíveis. Coisas que conquistamos para sempre, e o melhor não é para nós mesmos, ou para a nossa honra. Vivemos em um mundo extremamente egoísta, onde as pessoas vivem sozinhas, infelizes. Pensar um pouco no próximo, muitas vezes quem se beneficia mais com isso é você mesmo. Não tem dinheiro no mundo que pague um sorriso sincero, um abraço apertado, um brilho no olhar. Buscar ser feliz não é o mesmo que buscar ser bem sucedido. Uma coisa não impede a outra, porém uma coisa também não depende da outra! Muitas vezes a felicidade está nas coisas mais simples, naquelas que damos menos importância. Qual tem sido o alvo?

3 comentários:

Daniel. disse...

Ah é. Os alvos e objetivos que a gente vive aprendendo são: "seja feliz" (querendo significar que você tem que fazer e ser e buscar as coisas que VOCÊ acha que vão fazer você aproveitar mais) e "seja feliz" (querendo significar que devemos buscar a Verdadeira fonte de toda a felicidade, e aí é uma felicidade eterna), mas em geral acabamos confundindo os dois e colocando um monte de coisinhas (incluindo as sensações de se sentir bem e feliz) no lugar daquela Fonte.

Que o Deus de toda a graça continue te agraciando com bons textos e nos ensine, a todos nós, seus filhos, a buscarmos a Ele para suprir nossa 'carência de foco, objetivo, sentido e felicidade'.

Abraço.

Deivyd Cavalcante disse...

Gente perfeito esse! Ótimo! poderia destacar muitas frases de impacto no texto.. Gostei muito Mari, seus textos sempre nos fazem refletir e melhorar nosso estilo de vida! Obrigado pelas palavras... Continue nos abençoando com elas! Um beijo no coração

Filipe Hagen disse...

Oi, Mari! Esse texto veio da reflexão do último culto jovem com o Gustavo Vilela??
Texto seu excelente para nos ajudar a ter o foco correto e os desejos do coração em sintonia com o querer de Deus.

Beijos