quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Momentos


Um sujeito, aquele cara sabe, o tempo... que tantas e tantas vezes mostra-se tão relativo, e parece que faz questão de contrariar a nossa vontade. Naquelas momentos em que vc aguarda um resultado, que vai sair em 15 min, esses minutos parecem horas, dias. Ou então quando vc tem aquela conversa gostosa com aquele amigo que vc taanto gosta essa tal de tempo faz questão de voar, horas a fio que passam como singelos minutos.

Quantas e quantas pessoas não criticam aquelas que pensam só em momentos, que não pensam no futuro. Não menosprezando o fato de ser muito importante cuidar do futuro, mas sem esquecer que para se chegar no futuro você passa por momentos e mais momentos, e quem sabe no futuro, quando sentar naquela cadeira de avô, com seus netos sentadinhos no chão as historias que você vai contar são de momentos que recorda, e não de planejamentos que fez!

Bons momentos fazem aquela diferença no seu dia, na sua semana, na sua vida! Aquela noite de pijama, aquele por-do-sol, aquelas fotos, aquelas piadas, aquelas cantorias, aquela força quando precisava, aquela festa surpresa, aquele ombro pra chorar, aquela gargalhada, aquele sorvete, aquele açaí, aquele filme tosco...

De um momento para o outro sua vida pode mudar! Pense bem, quantas coisas inesperadas que aconteceram e de uma hora pra outra parece que mudou o rumo da sua vida. Muitas vezes não são singelas mudanças, mas mudanças drásticas que fizeram com que você mudasse não só de uma hora para outra, mas como da água pro vinho!

E sabe o que que faz com que esses momentos se tornem especiais e inesquecíveis? ahhh o AMOR...

4 comentários:

Daniel. disse...

Legal! Gostei muito da ilustração de quando eu for avô...

Filipe Hagen disse...

Gostei do texto e do mural lá em cima!!
Bjos

Reginaldo disse...

dizem q a vida é feita pelo conjunto de bons momentos...

pode ser q sim... pode ser q não...
o importante, acredito eu, é a percepção do que estamos fazendo com cada momento... investindo em que, para que e por que...
cada momento, distinto, sem um objetivo maior, de glorificar a Deus, de nada vale....

belo texto...

bjao

Deivyd Cavalcante disse...

Maravilhosos, lendo percebi que as vezes minha vida não é tão tediosa como penso. Lembrei de muitos momentos que já vive, tantas aventuras que poderia gastar noites narrando. Muito bom, muito gostoso ler seu texto, é de uma simplicidade tão profunda! Legal, amei esse!