domingo, 12 de julho de 2009

Doar...




doar[Do lat. donare.] Verbo transitivo direto e indireto. 1.Transmitir gratuitamente (bens, etc.) a outrem; fazer doação. 2.Dar, conceder. 3.Consagrar, dedicar.

Doar... muitas vezes temos um conceito tão equivocado de doação. Doa-se aquilo q lhe sobra, aquilo q não vai fazer falta. As sobras, os restos, os trapos, as migalhas. Que graça tem vc dar o que não tem valor algum pra vc?

Tem algo mais bonito que doar algo em você, doar um carinho, um beijo, um abraço, um cafuné, um pouco do seu tempo! não é gastar tempo, é investir, investir em vidas!!

Investir tempo em pessoas. As vezes me vejo tão fechada nesse mundinho de fantasias, entre faculdade boa, lanches gostosos, cineminha, sala 3D, amigos divertidos. E acabamos deixando de lado aquilo que realmente importa, as coisas do Reino. Aquelas que são eternas!

Quando vc doa um pedaço de você a outras pessoas, é o tipo de coisa q o tempo não apaga, não desgasta e nem corroi. Há pessoas que marcam para sempre. Vai dizer q vc não tem alguma lembrança nesse sentido? Um ombro amigo, um sorriso, um abraço, um beijo, um carinho...

Invista naquilo que realmente vale a pena!!!

5 comentários:

Filipe Hagen disse...

Excelente reflexão!!!
Doar não é 'jogar fora'! Doar é contribuir, é dar daquilo que valorizamos!

Unknown disse...

lindas palavras, boa reflexão. acredito que doar é isso mesmo, é, por si, deixar de lado o individualismo, o egoísmo, e passar para ação (do-ação), muito ligado com aquilo que Cristo tanto ensinou com sua vida.
Que doemos nossas vidas na ação do Reino.
:D

Gabriella Bontempo disse...

Lindo, Mari!

Quero a cada dia me doar para Cristo!

Bjoo

Saudades

Anônimo disse...

Lindudimais

[a gente pode continuar com a comida e o cinema, neh?=P]

Deivyd Cavalcante disse...

sensacional sua abordagem sobre doar, realmente parei para refletir e as vezes o q doamos é sempre o que não nos faz falta e isso é tão mesquinho e egoísta. Ótimo o texto, amei!