quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Prioridades


Ta ai uma coisinha complicada né? Pensar sobre as nossas prioridades. Quantas e quantas vezes não somos pegos correndo atrás do vento, nos preocupando e priorizando coisas tão insignificantes, ou até mesmo coisas que têm valor, mas não o suficiente para serem prioridade em nossas vidas. Correria. O que tem ocupado tanto nosso tempo que não temos tempo? O dia tem 24h, que são suficientes, ou pelo menos deveriam ser! O que estamos fazendo com o nosso tempo? Gastando ele com coisas que ficam? Será que o preço pago ta valendo a pena? Percebo que estou priorizando o eu não deveria quando me vejo sem tempo para um programa de índio com minhas amigas, sem tempo para uma conversa com meus pais, sem tempo para passear com a minha cachorrinha, mas principalmente quando percebo que não reflito mais sobre a Bíblia, simplesmente me vejo “batendo ponto” sobre ela, sem TEMPO para ouvir o que Deus tem a falar comigo. Quais serão as minhas prioridades? O que eu tenho priorizado na minha vida? Trabalho? Estudo? Concurso? O que tem tomado tanto do meu tempo, será que realmente vale a pena? Vale o preço que tem sido pago? Quais são as nossas prioridades? Quais são os nossos objetivos de vida? O que eu quero ser quando crescer? Mas o mais importante, o que Deus quer que eu seja? Será que eu quero mesmo saber o que Deus quer de mim? Pois tantas e tantas vezes não estou pronta para ouvir, porque estou muito ocupada, ocupada com o vento, ocupada em correr atrás do vento. “atentei para todas as obras que fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento” Eclesiastes 1.14.

8 comentários:

Daniel. disse...

A questão das prioridades é legal: o dia tem 24 horas e a gente, nesse mundo que ensina todo mundo a viver no meio da correria, a gente tem que escolher do que vamos abrir mão. No final das contas, escolher prioridade é escolher do que você vai abrir mão, já que não dá pra fazer tudo. Às vezes a gente abre mão do que é importante sem perceber... às vezes a gente faz isso intencionalmente, invertendo os valores.

Boas perguntas, essas.

Reginaldo disse...

boas perguntas. bom tema. excelente texto!

Adoro vc.

bjs

Filipe Hagen disse...

Sempre é TEMPO de aprender, de mudar o rumo e dar prioridade ao que é eterno. Ainda, graças a Deus, há TEMPO!
Obrigado, Mari, por essa palavra em seu blog.
Beijos!

Deivyd Cavalcante disse...

Nossa mari, eu queria ler esse texto todos os dias sabe? para poder olhar pra minha vida e não esquecer de que a minha vida naum é minha e sim de DEUS e por isso devo priorizar aquilo que é importante pra DEUS e não pra mim... muito legal o texto, me identifiquei bastante!

que nós consigamos fazer aquilo que pra o SENHOR é mais importante!

beijos no coração!

Bruna disse...

Maaari
acertou na mosca... nesse acamps refleti muito sobre prioridades... e o seu texto arrematou :)

amo vc, xuxu

beijo!

Reginaldo disse...

A T U A L I Z A ! ! !

Daniel. disse...

Estamos em novembro... que tal um post pra comemorar o aniversário? =]

Daniel. disse...

Mari, sei que você tá sem paciência pra blogs... mas convidei você pra participar de uma brincadeira. Dá uma olhada no meu blog. Beijo.