quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brasil, eôooo!!

Aah... o espírito olímpico!!! Não é liindo um país mobilizado em prol do esporte? Torceeendo por seus atletas? Não é liiindo ver o patriotismo aflorado, com pessoas de verde e amarelo nas ruas, ou ainda chegando ao trabalho, escola ou faculdade de olheiras e morrendo de sono pq acordou as 3h30 da manha só p/ ver o vôlei?? É muito lindo, pois afinal de contas devemos aproveitar esse patriotismo, afinal de contas ele só existe de 2 em 2 anos, Olimpíadas e Copa do Mundo de Futebol, ow será mera coincidência que as nossas eleições (ou o que deveria ser o ano de orgulho, por ser um cidadão, mesmo que acreditem q ser obrigado a votar realmente nos faz cidadãos, mas enfim, não vamos entrar nesse mérito) são no mesmo ano que a copa. Mas não sejamos injustos, há ainda aqueles que acordam às vezes, quando uma menina de classe média alta é enterrada em sua própria casa ou ainda é jogada pela janela pelo seu próprio pai, é so que dessa vez cadê o povo cantando: “Eeeeeu, sou brasileeeeiro, com muito orguuulho, comuito amoo-oor...”. é desse jeito é fácil criticar, criticar, criticar, e não fazer NADA. Aloo-oou.. tem gente morrendo assim diariamente, mas novamente, não vou entrar no mérito, num to afim de ser tãaaao chata hoje, só to expondo alguns fatos, que me chamaram a atenção, e por vocês pra pensar junto comigo, não quero empurrar minha opinião goela abaixo, como estamos acostumados com a mídia, né não? Enfim, já concluindo, esse país, de altos e baixos, as vezes mais baixos do que altos, ta precisando de uma solução, e sabe qual é? Jesus Cristo. E o pior sabemos disso, e o que estamos fazendo pra divulgar essa solução?? O que que a gente ta esperando??

8 comentários:

Daniel. disse...

E o pior sabemos disso, e o que estamos fazendo pra divulgar essa solução?? O que que a gente ta esperando??
...
Ontem ouvi uma citação bem interessante... Era como "se eu acreditasse mesmo nesse inferno que você diz que as pessoas sem Jesus vão parar, ainda que o chão da Inglaterra fosse de cacos de vidro e eu tivesse que engatinhar para chegar até as pessoas, eu faria TODO o esforço possível para levá-las a conhecer Jesus, ao longo de todo o país, a minha vida inteira", ou algo próximo a isso.

Além dessa motivação infernal, temos a motivação que você citou: Jesus pode mudar a realidade de nossa nação e nos fazer ter VIDA, como uma nação!

O que foi que eu fiz nesse sentido hoje, mesmo? Para quantas pessoas eu falei de Jesus? Pra quantas eu mostrei Jesus através da minha maneira de viver? Será que não poderia ter sido mais?

(Lembrei do finalzinho do filme "A Lista de Schindler"... aquela suástica no peito era de ouro, poderia ter sido usada para salvar mais uma pessoa. Aquele momento com meu colega de trabalho era de ouro.)

Que Deus tenha misericórdia do seu povo, que não lhe tem obedecido as ordens.

Daniel. disse...

(tá vendo o que acontece quando você passa tanto tempo sem nos presentear com seus posts? as pessoas demoram pra comentar! o_o)

marimagno disse...

oi querida!
que bom!

volte sempre!
um ótimo fim de semana!

saudade!
beijocas

Daniel. disse...

Melhorou 100% o esquema de cores! =]

Filipe Hagen disse...

Gostei demais desse post, Mari!!
Bjoss

Laíza Foizer disse...

Tá certa, Mari!
O Brasil precisa é de: Jesus Cristo!

Depois de um longo e tenebroso inverno ... voltei com meu blog.
Escrevo quando as idéias afloram, hehe!
Passe por lá!

Beijinhos :*

Daniel. disse...

Cadê o post de Setembro? =]
Beijos!

Filipe Hagen disse...

Tá na hora de um texto novo, hein? Atualiza aí! hehe