sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O que faz você feliz?


Felicidade? O que é felicidade? Você é feliz? Você realmente sabe o que é ser feliz? Já ouvi alguns dizerem que a real felicidade só se encontra no amor. Mas que amor? De quem por quem, ou pelo que? Que confusão, né? Enfim, uns acreditam que só se é completamente feliz com o amor da sua alma gêmea, outros dizem que o maior amor de todos é o amor de mãe, pois eu digo o maior amor do mundo é o que Deus sente por você! É você mesmo, sabe que foi por você que Ele entregou seu único filho! Pois é você mesmo, que convenhamos que nenhum de nós merecia, mas mesmo assim Deus deu o tinha de mais precioso! E ai? Você ainda se diz infeliz, se o maior amor já foi provado por você. É incrível como nós temos a terrível mania de sempre achar que ta tudo errado, que nada da certo. Como assim?? Nós temos tudo e não damos valor, muitas vezes escondemos o bem mais precioso, por vergonha de dizer que ama o Cara que mais te no mundo! Certa vez ouvi um trecho de uma musica de um ilustríssimo musico poeta e mestre, JANIRES, que dizia assim em uma de suas musicas: “Se essas ruas se essas ruas fossem minhas, eu pregava cartaz, eu comprava um spray, escrevinhava nelas todas Jesus is the only way”. Qual é a diferença? Você sequer compartilha isso com seus amigos íntimos, que dirá com os que você não sente amor nenhum. Amar não é uma opção! Ame ao seu próximo, quer seja ele bonito, feio, legal, chato, pobre, rico, assim como Deus te amou! E não deixe pra amanha o que você pode fazer hoje. Busque a verdadeira felicidade, pois a felicidade dos medíocres é egoísta, se alegra na felicidade dos que te amam verdadeiramente!

6 comentários:

Daniel. disse...

Muito bom, Mari. Certas coisas, por simples e óbvias que pareçam, precisam continuar sendo repetidas. As pessoas costumam esquecer fácil o que não pode ser esquecido.

Muito bom.

Marcos Moreira disse...

Muito legal o texto, Mari!
Concordo plenamente contigo, amar é uma opção. Amar não é apenas um sentimento, mas um comportamento em relação a alguém. E é isso que significa, por exemplo, amar até mesmo aqueles que não te querem bem, é esse amor de atitude, de agir e se comportar como um cristão, ainda que isso não implique em você morrer de amores pela pessoa.
E isso aí, beijinho!
Marcos

Filipe Hagen disse...

SIM ao amor que se doa.
SIM ao amor que se entrega.
SIM ao amor que verdadeiramente se revela.
SIM ao amor que se reconhece nAquele que tornou possível o conjugar do verbo amar, pois Ele é o amor - JESUS CRISTO!!

Anônimo disse...

yeaaaaaaah!
amoooooooooor!
janireeees!
Jesuuuuuuuuuuuus!
=D
voltei...hihihihi

Unknown disse...

É tanta gente procurando essa felicidade nos lugares errados...
E nem sabem que ela tá num kra que todo mundo ta cansado de ouvir, que é Jesus.
Ai que eu aprendo a não reclamar de nada, pq o maior benção de Deus foi a gente estar vivo por causa de Cristo.
Enfim muito bom o texto.
BjoBjo

Amadeo Bessa disse...

É, pra esse post deixo apenas o amem. Muito bem colocadas suas palavras. parabens.