sábado, 8 de março de 2008

O diferente é muito mais legal


Qual é a graça em ser igual a todo mundo, o que seria do roxo se todos gostassem do rosa? Hein? Hein? Sempre tem um xarope que fica dizendo, nossa como vc é louco, nossa aqui só tem gente maluca, afe me poupe, convenhamos, meu bem, que o mundo seria muito, mas muito chato cheio de pessoas normais. O que seria das conversas sem os irônicos, os palhaços, os que falam demais, ou os que falam de menos. Vivemos num mundo onde todos somos diferentes, devemos sim nos tratarmos igualmente na nossa igualdade, ou seja, em nossos direito e deveres, mas também devemos tratarmos os desiguais na medida de sua desigualdade. Sabe por quê? Porque Jesus te ama tanto quanto ama aquele maluco ali! Como diria novamente o nosso poeta favorito Janires, em outra de suas musicas (mas que na verdade essa é a MINHA música) que “foi por você que gosta de futebol ou de rockn’roll, ou de ficar batendo papo com a tchurma na esquina, foi por você menina, que fica sonhando esperando, o seu Dom Quixote voltar, (...) foi por você que leva tudo ao natural, que gosta de ficar sentando na beira da fogueiro tocando e cantando, velhas canções e paz, ou foi por você intelectual que vive discutindo as emendas constitucionais nas assembléias dos botecos, foi por você rapaz, que mora na beira do cais, esperando o marinheiro Popeye voltar trazendo o navio do Peter Pan, foi por você que come de marmita, que pega trem lotado, foi por você que está desesperado, foi por você que o Rei Jesus nasceu, que o Rei Jesus morreu, que o Rei ressuscitou.”. por isso pare de encontrar defeitos nos outros, e olhe primeiro na trave q está no seu olho! Viva as diferenças, porque Jesus te ama desse jeitinho que você é! Venha como estás! Não se preocupe com o que os outros vão pensar de você, se preocupe em ser você mesmo!

7 comentários:

Lucas disse...

Muito bom supermari! Aquele dia que vc ia escrever o texto suspeitei que seria sobre isso acredita??
Aquela musica q te passei (q por sinal eu amo) fala bem disso neh!
"Eu sou diferente igual a todo mundo. Sem Você não sou ninguém..."

É isso. Bjo
ps: sem criatividade alguma pra comentar. uhaehuaehueauhae

Bruna disse...

maaari
viva as diferenças! êeee \o/
pq sem elas, a vida não tem graça
=D

amo vc, mariaa

beijoo!

audaz disse...

Nhaaaaaaaaaaaa

lindasssssssssssssssss

bjoO primona gatona do ceceu!

Filipe Hagen disse...

Poder expressar sua subjetividade, contribuir com sua ação, sua palavra e receber reconhecimento dos outros pela sua implicação é o que torna o homem humano, visível e possibilita-o ser único, diferente e, mesmo assim, colaborador e útil para uma melhor condição do mundo.

Por Filipe Hagen

João Roberto disse...

haiuehiauheahe
10, mais uma vez demostrando sua personalidade, o que é uma caracteristica marcante em vc.


adoro conversar com vc!

bjus não some não, de vez enquando manda sinal de fumaça da aÊ!

Pricilla Alice disse...

muuuuuuuuuuuito legal!
vc me deve, tá sabendo né?
como usa minha foto assim?
heiheuiieheiuheiuhiue
zoeiraaaaaaaaaaaa
amei!mto legal!
ah...atualizei!
hehe
beeeeeeeijo

Nome: Samuel Amadeo disse...

É verdade Mari. Dizem que os opostos se atraem... Mas se isso vale, que seja mais no amor. Porque quando se fala de amigos, o pessoal se junta com os iguais, e cobram igualdade dos que pretendem adentrar aquele grupo. Coisa besta, além do mais pra brasilero que é um povo doido e misturado. A diversidade é que nos faz melhores, mais espertos, faz fluir os papos e surgir os romances. Viva o diferente.

Tem uma frase que di: Nem o melhor, nem o pior, apenas diferente! Mas a diferença é que nos faz melhores.
Pois bem, eu assino embaixo.

Abraços moça. parabens pelo post.