domingo, 15 de agosto de 2010

“Tem coisas que Deus dá para a gente aprender...




E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende”. Stefano Cavalcante. Mais um motivo de reflexão, motivado quem sabe pela minha ansiedade e engano de auto-suficiência de que eu posso resolver tudo no “meu mundo”. Quantas vezes, movida pelo meu egoísmo e egocentrismo chorei amargamente, sofri desesperadamente pela medíocre vontade de agradar a mim e somente a mim. Entendo que a felicidade é almejada por todos, e que em busca dessa felicidade buscamos sim agradar a nós mesmos. Só há um porém, que a minha vontade não é boa, nem perfeita nem agradável. E só terei essa percepção quando enxergar que existe um Deus, um Deus de amor, um Deus que me ama, e que me ama muito, e que sabe e tem o MELHOR, para minha vida. Que tem uma visão do todo, do passado, do presente e do porvir e que sabe o que é melhor e qual é o melhor tempo. As vezes o “objeto” do meu sofrimento era até algo importante para mim, algo que está pronto para mim, só que a diferença é que eu posso não estar pronta para ele. Meio abstrato? Pode ser... vou tentar esclarecer... Deus sabe o que é melhor para mim, e quando tudo deve acontecer, então devo confiar nEle e não em mim, e nem na minha “capacidade” de querer alguma coisa, pois nós somos egoístas, com um coração enganoso e corrupto, que muitas vezes busca algo para saciar algum desejo corrupto e deturpado. Podemos até enganar a nós mesmos e nos convencer de que alquilo realmente é bom para nós naquela hora. Então o que eu quero dizer com tudo isso? Que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e algumas vezes ele nos dá (tira) algo para o nosso aprendizado, e outras Ele só dá quando aprendemos. E que esse tempo de espera possa ser de grande aprendizado. Momento em que o Senhor molda o caráter, quando devemos perceber que nós por nós mesmos não passamos de pó, mas quando o Senhor é por nós, as coisas acontecem da melhor forma possível e no tempo em que devem acontecer. Ficar ansioso, chorar, sofrer, se inconformar, chingar, brigar não vai resolver nada, pelo contrario, serve de desgaste para você (e para mim), então esperemos para que as coisas aconteçam do jeito que tiver que ser. Descansa seu coração e espera em paz com os pés no chão, confiando que o Senhor tem o melhor para a minha e para a sua vida!

8 comentários:

Beca disse...

Sei exatamente o que você está sentindo. E sei o quanto queremos viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
E cabe a gente esperar nEle para viver essa maravilhosa vontade. Compartilho este verso contigo "Espere com paciência no Senhor. Seja brava e corajosa. Sim, espere pacientemente no Senhor." Sl. 27.14
Cara Mari, seja brava e corajosa. ;)
E aqueles que esperam no Senhor não serão desapontados. :) Is. 49.23

Filipe Pereira da Silva disse...

Ótima reflexão! Clara, limpa e direta. Sei muito bem o que é isso e estamos sujeitos a isso todos os dias. Descansar em Deus ou correr atrás do vento, como dizia Salomão? Essa é a questão!

k. florzinha . disse...

Floor ameeei o seu blogg
ameii seus textos..
to seguindo..
olhaa queria pedir a permissão para poder deves enquando.. copiar seus texto olha vou colocar creditos.. bjs espero resposta!

k. florzinha . disse...

Floor a honra é minha.. seus texto são liindos.. tem um que vou ver se o Pastor não põem no informativo da igreja qe sou.. muito liindos

Deivyd Cavalcante disse...

Ai briguei com DEUS quase um ano, pq ele queria que eu fizesse algo e no fundo eu sabia q era vacilo meu, mias passei esse tempo todo pra tentar entender que o q eu iria aprender com isso era muito mais valioso do que ter o q eu queria... e um ano depois DEUS me deu o melhor e ainda aprendi inumeras lições que nem uma multidão de conselhos teriam me ensinado!

Stefano Cavalcanti disse...

olá mari é uma satisfação pra mim que esta frase tenha te abençoado, e não somente a você mas a tantos quanto observaram em teu blog.
um abraço

Stefano Cavalcanti.....

Adriano Ribeiro disse...

Olá minha linda td bem? saudades nunk mais me visitou visite e fique avontade tmb no meu, como to me sentindo agora rsss.. belo textos esses seu o meu é esse aqui: http://meudiadiacomdeus.blogspot.com/

Unknown disse...

Mary
Gosteii do seu Blog ,
tem coisa q acontece em nossas vidas é a gnte fika até sem intender mas tdu é na vontade do Senhor.
Mary que Deus te abençoe é que seu blog faça muitos & muitos sucesso.