quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Só quem cria o que é mais delicado...


...pode criar o que é mais forte. Hugo Hofmannsthal. Ouvi essa frase há alguns dias, e fiquei pensando que valia um post... nada tão forte ou profundo, ou ate inspirado como os outros, mas algo que simplesmente falou comigo e andou ocupando espaço na caixola... Acho que deve ser pelo fato de ter rolado uma identificação tanto com essa imagem quanto com a frase. Por várias e várias vezes me vi em situações de que fui extremamente poupada, por ser considerada delicada demais para enfrentar certos desafios, não estou reclamando não, já me revoltei algumas vezes por conta disso, mas aprendi a valorizar o fato de alguém te valorizar ou se preocupar tanto a ponto de querer te poupar de alguma situação ou fato que pode não ser muito proveitoso, por outro lado acredito que situações difíceis são necessárias tanto para crescimento e amadurecimento quanto para fazer “valer a pena”, afinal de contas é o que eu digo as coisas fáceis não valem a pena e caminhos sem obstáculos não levam a lugar algum. Mas sabe, às vezes aquilo que é mais delicado pode também ser fonte de grandes fortalezas... Nem sei se digo por mim, pois não me considero tão forte assim, mas pensando nessa frase, quem tem a capacidade de ver, perceber e criar o que é mais delicado também pode com o mais forte... mas aí vira uma questão de referencial.. o que é ser forte pra você? Na Bíblia diz que quando sou fraco é que sou forte, considerando então que delicado=fraco, então tudo faz sentido, não? Por trás da delicadeza e leveza de uma flor, pode estar uma fortaleza, um corajoso pedido de paz, de desculpas, ou quem sabe uma declaração do quão importante se é para o outro... enfim... só pra desabafar mais um pouco, não tanto quanto o outro post, mas ainda um desabafo, um leve desabafo!!!

4 comentários:

Daniel. disse...

Legal! postagens duas semanas seguidas! continue assim! ^^

Deivyd Cavalcante disse...

amei, amo seu estilo! muito bom.. principalmente qndo vc descreve sobre a fortaleza que pode está atrás de uma simples flor... amei, sensacional!

Filipe Hagen disse...

Mari, muito legais suas reflexões!
Tô ficando embasbacado com as fotos também!!

Bjos

Anônimo disse...

a força das pessoas delicadas está envolta de seda...