quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tornar o simples...



...em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade. Charles Mingus. Li essa frase ontem, e comecei a pensar. Vivemos tempos de crises, escândalos, processo de impeachment do governador, deputados e outras pessoas que direta ou indiretamente participam do governo envolvidas em escândalos, desvio de dinheiro, e o pior orando por isso. Orar por um carro é uma coisa, orar por um carro roubado é outra coisa. Bomba que estoura bem no “Dia do Evangélico” em Brasília, coincidência? Não acredito. Orações que viram motivo de piada, chacota, zombaria. Mas sabe, não ta certo se colocar em uma posição superior, apontar o dedo e falar: que absurdo isso que eles fazem, quem eles pensam que são pra fazer isso? Pois é, eles são pecadores como todos nós, que se não abrirmos os olhos corremos sérios riscos de ir pelo mesmo caminho. Ou você realmente acha que enganar é apenas colocar dinheiro na meia? Antes de tirar o cisco do olho do outro temos que tirar a trave do nosso. Não estou tentando amenizar, jogar panos quentes da postura deles, ou simplesmente colocar a culpa em outras pessoas. Mas eles só agem com negligência com o dinheiro público porque tem acesso ao dinheiro público. E quem foi que deu a eles esse acesso? Quem foi que colocou poder nas mãos deles? Pois é, nós! Então, agora é pensar daqui pra frente e parar de lamentar o leite derramado. Pensando pelo bom lado é sempre bom ver máscaras caindo, verdades vindo à tona. Ano que vem é ano eleitoral, ano de recomeço, ano de mudança, de tentar fazer diferente. Não só em relação apolítica que foi apenas um pretexto pra puxar esse assunto. Tentar ver com outros olhos, valorizar as coisas simples da vida, enxergar a mão de Deus nas boas e nas ruins, pequenas e grandes coisas, afinal de contas “Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade.”

Um comentário:

Daniel. disse...

"pensar daqui pra frente e parar de lamentar o leite derramado"

Excelente sugestão.

Em tempos de crise (e eu não estou falando dessas que aparecem na televisão, to falando dessas que só quem olha bem de perto enxerga) ficar reclamando porque as coisas não estão como deveriam estar... não leva a nada.

Devemos, sim, ficar tristes pela mediocridade deles (e pela nossa) mas a tristeza em si não vai ajudar em nada. Pensar o futuro. Parar de reclamar.

Fé?