segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aqueles dias...


Sabe, aqueles dias em tudo parece estar fora do lugar? Tudo parece estar dando errado? E quando você pensa achar que não pode piorar, se surpreende, pois pode piorar. Como dizia um sábio professor de redação do Ensino Médio: "Otimista é aquele que acredita que o fundo do poço existe". Ok! Dramas a parte, exageros desconsiderados. Mas você está me entendo? Sabe quando junta tudo e bate aqueeeeele desânimo? Aquela vontade e jogar tudo pro alto e gritar, gritar muito muito alto até acabar a voz, abafada por aquele travesseiro macio, que por hora está quase compacto de tanto que fora apertado, amassado, trucidado, arremessado, afinal de contas foi ele que enxugou suas lágrimas quando ninguém mais via aquela sua tristeza. Quem nunca passou por uma dessas que atire a primeira pedra. Mas sabe o que é ainda mais dificil? Em meio a tantas tribulações Louvar a Deus, agradecer! Sabe a gente é imediatista demais, dramático demais, fraco demais. O choro por durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Deus conhece o seu coração, sabe aquilo que te entristece, que te tira a tranquilidade, que te deixa com insônia, o que te deixa feliz, o que você mais ama! Ele sabe como te fazer feliz! E acredite, por maior que seja o seu deserto, esse manancial é infinitamente maior! Mas a gente é teimoso, né? Temos mania de achar que somos auto-suficientes, que damos conta do recado, que somos fortes! Certo?? ERRADO!! Só o Senhor pode te dar essa tranquilidade que você tanto busca! Apenas deixe que Ele cuide de você, e lembre-se, que ninguém te conhece melhor o que Ele, melhor até que você mesmo!

8 comentários:

Daniel. disse...

Parece que alguém aqui atualiza com mais frequencia do que eu, hehehe =]

Mas é isso mesmo, Mari. Nossa alegria não pode vir das circunstâncias, senão acaba. E não pode vir de nós mesmos, senão, estamos acabados! Nossa alegria tem que vir de Deus, a fonte que jorra para sempre!

Filipe Hagen disse...

Excelente texto, Mari!
No sobe-e-desce de nossa rotina, de nosso pique, precisamos nos dar conta de que Deus está à frente e está junto de nós.

Gabriella Bontempo disse...

Acabei de passar por um momento desses... ai ai, se não for God na causa!

Saudades!

Bjoo

Anônimo disse...

Eu disse que esse texto tá assim...felomenal?
mandou mtíssimo bem, amiga!
=]

amo tu, tatu
do tamanho do universo
;***

Deivyd Cavalcante disse...

Oi mari, quanto tempo! Parece que as coisas andam mei conectadas para nós dois. vc se encaixa no meu texto e eu me encaixo completamente no seu, realmente estou vivendo "esses dias" do qual vc descreve e realmente quero acreditar na palavra otimista que vc dá, tudo q vc descreveu já pensei, já fiz, já gritei e abafei com o travesseiro, já usei ele para enxugar as lágrimas. Parece q estamos em sintonia, espero que breve possamos está alegres sabendo que tudo deu certo! Obriagado por está visitando meu blog, é um honra ter vc por lá, seu único e humilde comentário pra mim vale por vários! Um grande abraço, espero q dias melhores cheguem para nós... Força, fé, graça, paz e alegria para continuar a jornada e nunca, nunca, nunca desistir!

=)

Gabriella Bontempo disse...

Mariiiiiii

Tem presente pro cê no blog!

Pega!!!

Bjoo

Jessica disse...

Mto bom o texto,o painel lá de cima e o blog inteiro!!
Parabéns!!Ameii..

Marii Brandão disse...

Muito lindo seu blog....
amei o texto e me ajudou muito, porque hoje eu acordei nesses dias....
Parabéns!!!!
bj