quarta-feira, 2 de julho de 2008

Saudades



Saudades, uma palavra tão ouvida ultimamente, em expressões como: “quem inventou a distancia não sabia o que era saudade”, enfim, só sabe o que é saudade quem realmente sentiu esse vazio que alguma pessoa ou alguma coisa deixou na sua vida. Às vezes é algo tão corriqueiro que só damos o devido valor depois que perdemos ou nos distanciamos. Distância ta ai outra coisinha complicada, muitas vezes a responsável pelas saudades. Saudade de quem mora longe, de quem foi embora, de quem nunca esteve perto, de quem esteve perto e nem nos demos conta, saudade de quem mora perto, mas nunca te encontra; saudade dos tempos de escola, dos tempos de criança, de tempos que não voltam mais, daquela musica, daquele pôr-do-sol, daquele acampamento, daquela noite do pijama, daquele programa de índio, daquele banho de chuva, daquela viagem. Saudades de amigos, de colegas, de conhecidos até de desconhecidos. Mas sabe, apesar da angústia de num ter por perto aquilo que nos mata de saudades às vezes faz bem, para darmos valor àquilo que realmente merece valor, pra nos trazer à memória aquilo que realmente merece ser lembrado. Faça valer cada segundo, cada momento, cada pessoa, pois o tempo não volta, muito dos que foram, não voltam mais. Faça valer a pena!

8 comentários:

Bruna disse...

aaaah saudade

"e por falar em saudade
onde anda você
onde andam seus olhos que a gente não vê..."

sabe que depois que passa, é até bom ter sentido...

beeijo maria do xuxu

Daniel. disse...

"Faça valer cada segundo, cada momento, cada pessoa, pois o tempo não volta, muito dos que foram, não voltam mais. Faça valer a pena!"

Essa sentença ao mesmo tempo dá vontade de rir e de ficar com a cara fechada (homem não chora e tal...). Que bom que você tá escrevendo de novo no blog, Mari! Tava com saudades! ^^

Gabriella Bontempo disse...

Será??
Será que isso é possível?

rsrs

Tô indo pra Gurupi, para o PMF.
E vc???

Bjoo

Filipe Hagen disse...

Saudade é remédio daqueles amargos para o coração! Não sabemos se gostamos do gosto ou se dos efeitos.
Mas ela é importante de ser vivida e de ser solucionada! hehe
Beijos, Mari!

Gabriella Bontempo disse...

Mariiii

Já chegou???
Tô com saudades!!

Bjoo

marilu disse...

Oi Mari, td bem? Qnt tempo... Bom, montei um blog pra mim tb... dps dê uma passada lá... Parabéns pelas postagens!!! Beijos

Marcos Moreira disse...

Sabe o que a gente tem que exercitar? A saudade de quem tá do nosso lado, a cada dia. Saudade no sentido de valorizarmos essas pessoas, porque muitas vezes, pela rotina, ate esquecemos da importancia delas. :)
beijinhos

Deivyd Cavalcante disse...

AHH amei esse txto! Realmente essa palavra Saudade, nos faz lembrar de tanta coisa e nos deixar com saudades delas... só em ouvir falar de saudade nos dá 'saudade'... engraçado, pois a palavra saudade ela é única e exclusivamente brasileira, pois pois no brasil uma única palavra é usada para designar todas as mudanças desse sentimento, ela é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas, além do mais há um mito de que seja intraduzível para outras linguas... dizem q é a 7 palavra mais dificil de ser traduzida! heheh... ótimo texto, amei ler sobre saudade!

como já dizia o escritor Da costa e Silva...

"Saudade! é a ressonância
De uma cantiga sentida,
Que, embalando a nossa infância
Nos segue por toda a vida"