segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Dormindo no ponto


Ow, heei, é você mesmo! Acorda filhote! O mundo ta morrendo, e o que que você está fazendo? Ah você está dormindo, dormindo no ponto a propósito! Mas e ai? Não to aqui pra acusar ninguém, muito menos pra dar lição de moral, afinal de contas acredito que todo mundo aqui já é bem grandinho, e vacinado pra saber o que deve ou não fazer, eu não sou o Espírito Santo nem a consciência de ninguém pra ficar te aporrinhado! Mas enfim... Pense nas suas posturas, o que você tem feito? Ou o que não tem feito? Porque afinal de contas de pessoas acomodadas nós estamos cheios, afinal de contas, sair da zona de conforto não é pra qualquer um, tem quer ser um cabra macho pra ter coragem pra mudar! Mudar? Mudar o que? Se ta tudo certo, tudo ótimo! Tudo certo? Só se for com você! Pq o mundo ta destruído, miséria, pobreza, corrupção, doença, fome, tristeza, e vem você agora me dizer que ta tudo certo, é muito egoísmo. Pára de olhar para o seu umbigo e tenta fazer alguma coisa, e eu não to falando em você ir lá e doar todos os seus bens pra tentar alimentar uma comunidade tribal na áfrica, mas sabe aquele mendigo no sinal? Dê uma palavra de consolo pra ele, diga que existe um Deus muito maior do que todas essas coisas MEDÍOCRES desse mundo. Preste atenção nas pessoas ao seu redor, elas estão morrendo, sem uma esperança, sem amor. Sabe aquele seu amigo de trabalho, escola, faculdade? Pense se ele morresse amanha? O que você fez pra ajudar ele? Ele podia parecer bem, mas tinha um vazio no coração, e ai? Você que ter esse peso sobre você, te apertando o coração, pensando que podia ter feito mais. Então pare de pensar e faça você não estará aqui para sempre, faça a sua parte enquanto ainda há tempo! Porque o amanhã pode ser tarde demais para acordar!

10 comentários:

Unknown disse...

Aonde que eu assino??
uhaehuaehueahaehuae
Ah você eh muito igual pode parar!
Gosto de gente assim! Sincera e que não tem medo de falar o que pensa!
Ta de parabéns!

Tem uma música que fala assim:
"A gente vive achando que vai viver pra sempre
Quem garante que eu vou Ter outro dia
Outro instante
Nada pode ser mais importante
A vida só existe pra gente amar"

(Gl. 6:10) Enquanto temos tempo, façamos o bem

Bjo SuperMari

Reginaldo disse...

Assino embaixo.

_______________________
Reginaldo Abdelaziz Jr


mandou bem!

bjaum

Filipe Hagen disse...

Que soco no estômago, Mari!
Nós pensamos pouco e fazemos muito menos.
E o mundo precisa tanto ouvir da real salvação, da verdadeira paz...

Muito bom o texto!!
Bjoss

Daniel. disse...

Legal Mari! É bom continuar denunciando o mundo ao nosso redor. Quem sabe alguém escuta. Quem sabe um leitor acorda. Se só um acordar e fizer algo decente, já é lucro. Texto bom. Não pare.

Mayra disse...

A gente vive num mundo de revolucionistas preguiçosos...
é comum você ver rodinha por aih discutindo a miséria da áfrica, o problema do afeganistão.. mas nunca o mesmo grupinho trabalhando junto pra mudar a vida de um mendigo no farol.
Por isso que eu também assino em baixo; tem muita gente fechando os olhos pra não ver o mundo ao redor, muita gente fazendo de conta que tá dormindo... já é a hora! ehehe
E eu concordo com o Daniel. Continue denunciando o mundo ao nosso redor.. quem sabe alguem não acorda e toma uma atitude?

beijão mari!

Bruna disse...

Super post mariii!!
muito bom =D

beeeijo, maria bonita!

Filipe Hagen disse...

Valeu, Mari!!!!
Bjo

Anônimo disse...

ó eu akiiiiiiiiiiiii
o/
tralalalallaaaa
ótimo textooooo
acorda galeeeeeeeera, diga não à mediocridadeeeee
=D
amooooooooooooo
bjo bjo bjo
[bolinho de chuva mais gostoso do mundo]

Amadeo Bessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amadeo Bessa disse...

Verdade cara! E viva a hipocrisia nao apenas do mundo, mas do povo cristão.
Quem sabe se Deus nos enviasse um UPGRADE, as coisas nao iriam mudar...

Se ele colocasse uma barrinha brilhante no braço de cada um... Quem fosse atras, fosse de fato um servo a barrinha iria brilhar, quem não... iria ficar com ela apagada.

Tenho certeza de que o povo ia fazer as coisas, mas Deus ja sabia que elas fariam apenas para a barrinha brilhar... Entao ao inves de nos criar com uma barrinha nos deu a opção de sentir ou nao amor.
E aqueles que nunca sentiram o coração pular de alegria, brilhar... Ao fazer o bem pelo proximo, ao amar por amar... Ao buscar o Pai... Bom, esses permanecem apagados pois nunca, de fato, conheceram a luz.

Mas os que provaram dela... Podem até enfraquecer pelo caminho, mas apagar nunca.

Belo post. Parabens.